segunda-feira, 28 de junho de 2010

Regras para lobos solitários

por Tom Metzger

Qualquer um é capaz de ser um lobo solitário. A resistência é um estilo de vida, onde cada um desempenha as suas capacidades individuais. Sucesso e experiência virão com o tempo.
Começar sempre com pouco. Muitas pequenas vitórias são melhores do que uma grande asneira (que pode ser o fim da tua prestação enquanto lobo solitário). Cada pequeno passo possui uma enorme importância na resistência.
Conhecimento é poder. Aprende com os teus erros, bem como com os erros dos outros. Nunca te apresses em nada, tempo e planeamento são as chaves para o sucesso. Nunca tentes nada que esteja para além da tua própria capacidade, a falha poderá conduzir ao desastre.
Quanto menos os outros souberem, mais seguro e mais bem sucedido serás. Mantém a boca fechada e os ouvidos abertos. Nunca confirmes ou admitas o quer que seja.
Transmite as tuas opiniões a outras pessoas que partilham os mesmos ideias que tu. A comunicação irá elevar a tua base de conhecimentos. Afinal, ter uma opinião ainda é legal (acho eu). A comunicação é um exercício positivo, mas mantém as tuas actividades clandestinas em segredo. Isso irá proteger-te, assim como os outros que pensam como tu. Quando algum membro de uma organização legal te perguntar "O que é que fizeste enquanto lobo solitário?” Responde simplesmente que dizer-lhe deixaria de ser segredo.
Lembra-te, mesmo as mais pequenas coisas fazem a diferença. Irás constatar que aquilo que estás a fazer está a produzir impacto. Se nunca fores apanhado, és melhor do que qualquer exército.
As tuas actividades irão ser comentadas, mas nunca tentes reclamar crédito das mesmas, O teu sucesso é todo o reconhecimento que precisas.
Nunca mantenhas registos das tuas actividades e que te possam ligar às mesmas. Tem em mente que actividades repetidas numa área levarão a que se exerça maior vigilância nessa área e, eventualmente, despertarão atenções indesejadas sobre ti. Quanto mais mudares de táctica, mais eficaz te tornarás. O caos aleatório nunca é previsível.
Se te deparares com uma situação crítica, tem um fundo monetário de reserva num cofre (fora da tua área local e se possível numa zona pouco frequentada), bem como uma nova identificação, isto apenas e somente no caso de algo correr inesperadamente mal.

Apenas tu irás conhecer as tuas limitações. Nunca concedas mais do que as 5 palavras a um agente da polícia: "Não tenho nada a declarar." Não há excepções. Qualquer pessoa que abrir a boca deve ser banida do movimento para sempre. Amigos do delator podem considerar esta uma punição muito severa. Não pode haver excepções. Nunca falar, esta é uma regra de ouro.
Nunca te juntes a um grupo com aderentes, a menos que seja para monitorizar qualquer ameaça às tuas operações de lobo solitário. Apoia secretamente alguns activistas e publicações periódicas com doações voluntárias. Tu serás capaz de viver sem um cartão de membro.
Não participes em reuniões (incluindo manifestações, convenções, concertos e encontros), a não ser por necessidade, por uma situação específica de activista que não pode ser realizada através de outros meios de comunicação (correio, e-mail, internet, telefone, etc.)
Existe e luta como um lobo solitário ou numa pequena célula e, dessa forma, irás perdurar mais tempo e terás um desempenho mais elevado.
Chegará o momento em que todas as pequenas células e lobos solitários irão evoluir para uma estrutura mais complexa, uma organização impiedosamente militante, com líderes de aço. Ainda não é chegado esse momento e não chegará num futuro previsível. Nenhum líder presente, inclusive eu próprio, irá conduzir essa fase. Estamos apenas a preparar o caminho.
Esperemos que aquilo que agora dizemos e fazemos torne possível a vitória no futuro. Lembra-te, aqueles que andam nisto antes de ti estão a contar contigo, aqueles que virão depois de ti dependem dos teus feitos. Pensa como um branco, actua como um branco, sê branco!

Sem comentários:

Enviar um comentário