quinta-feira, 5 de maio de 2011

Propaganda do Futuro I

Nenhum movimento foi mais difamado em toda a história do que o Nacional-Socialismo. Foram mais de 70 anos de propaganda inimiga que distorceu, mentiu e falsificou toda uma doutrina baseada na Honra e nas Leis Naturais. Décadas de perseguição de governos capitalistas e comunistas contra o Nacional-Socialismo. Cada mínimo detalhe sobre sua história foi alterado e teve seu significado distorcido. Se o governo Nacional-Socialista mantinha casas de campo para ajudar mães solteiras a terem filhos saudáveis, isso era apresentado às massas como um prostíbulo das SS para procriação em série. Se o governo Nacional-Socialista garantia viagens de férias aos operários e foi o primeiro governo a conceder direitos trabalhistas decentes, isto é apresentado como populismo e lavagem cerebral. Cada detalhe da história alemã, do período de 1933 à 1945, foi vilipendiado e transformado em um plano monstruoso, onde inimigos e traidores se uniram para destruir a prova do sucesso daqueles anos.

A questão, agora apresentada, é a de que necessitamos combater essa onda de mentiras e difamações através de uma nova propaganda. O Nacional-Socialismo é a doutrina final, isto é, é completa, não sendo necessário nenhum acréscimo, nenhum novo nome, e nada a ser retirado. O Nacional-Socialismo sempre existiu, é o eterno chamado da Natureza, se constitui apenas de uma aplicação das soberanas Leis Naturais. Qualquer pessoa realmente normal pode entender a essência do Nacional-Socialismo, pois é uma Cosmovisão completa. O Nacional-Socialismo é uma manifestação de nós mesmos, de nossa alma interior, de nossa essência. Isso faz o Ideal ser compreendido por qualquer um que esteja disposto, não a confrontar-se directamente com nossas ideias de maneira preconceituosa, mas que queira compreender o “outro lado”. O Nacional-Socialismo não foi uma doutrina alheia ao povo alemão, que simplesmente “foi aceita” ou oportuna ao momento. O sentimento sempre esteve lá, bastava que um homem, que compreendesse seu próprio povo, pudesse despertá-lo. Nós temos a resposta para todos os problemas, sejam de ordem social, política, económica, a ideia é completa. A maioria das pessoas não se torna Nacional-Socialista por apenas uma razão: eles não têm ideia do que realmente é o Nacional-Socialismo e que temos o poder de resolver todos estes problemas.

O problema é que quase toda a propaganda feita pelo nosso movimento de 1945 até hoje foi propaganda difamatória. Quantos camaradas de luta ao seu lado foram recrutados graças a nossa própria propaganda? A princípio tentamos utilizar um modelo semelhante ao de Joseph Goebbels pré-1933, os anos da revolução, e depois, durante o Reich. Não funcionou. Essa era uma propaganda adequada apenas a situação do povo alemão naquela época, qualquer tentativa de tentar reutilizar essas técnicas será inútil, desperdício de tempo, dinheiro e paciência. Por exemplo, o uso de uniformes no estilo militar pelo NSDAP nos anos 20, tinha a intenção de restaurar o orgulho de uma nação humilhada e que graças ao Tratado de Versalhes não tinha direito nem a um exército significativo para garantir a defesa do país. A ideia era demonstrar segurança, estabelecer uma ordem no caos político referente àquele período. Seria patético reutilizar os mesmos recursos no século XXI.

Sem comentários:

Enviar um comentário